10 tendências para casamentos

Um mercado bilionário

Segundo dados do IBGE, anualmente, ocorre mais de um milhão de casamentos por ano, formando um mercado que movimenta em torno de R$ 15 bilhões por ano. Entre igreja, buffet e flores, são aproximadamente 40 fornecedores envolvidos em cada festa, mas, quando se trata de sonhos, os números ficam em segundo plano.

O dia mais feliz da vida

Para uma noiva, ter o casamento dos sonhos é mais importante que as cifras, por isso, muitas optam por contratar uma assessoria de casamento, um profissional que trabalha dentro do orçamento previsto, fazendo as melhores escolhas para que os noivos aproveitem da melhor maneira “o dia mais feliz da vida”. Porém, uma tendência crescente nos casamentos é a personalização, desde a cerimônia até o último convidado ir embora. Embora os casamentos mais “tradicionais” nunca saiam de moda, muitos casais têm escolhido cerimônias e festas com decorações e atrações mais exclusivas, e cuidado pessoalmente da organização, para que os convidados reconheçam características dos noivos em cada detalhe.
Separamos algumas dicas de tendências para que seu casamento seja “o grande dia”!

1. Mini wedding: Recepções pequenas, para até cem convidados, têm sido a escolha de noivos que desejam comemorar apenas com a família e os melhores amigos. Com poucos convidados, os noivos podem dar atenção especial a cada um, criando um clima mais íntimo e pessoal.
2.Iluminação: Desde velas, backdrop com luzinhas e luminárias de papel até as mais modernas lâmpadas de LED, que permitem inúmeras combinações de cores e efeitos, a iluminação tem papel importante na cerimônia e na festa. Além do efeito que criam no local, você deve pensar também em como a iluminação ficará nas fotos. Oferecemos equipamentos modernos e profissionais especializados em iluminação.
3.Arranjos aéreos: Você pode combinar flores, folhagens, velas e lâmpadas e criar arranjos lindíssimos. A da decoração aérea é que ela não “desaparece” quando os convidados começam a circular pelo ambiente, e também pode ser colocada na pista de dança. O segredo é harmonizar com outros elementos de decoração e distribuir os arranjos para não “poluir” o visual.
4.Projeção mapeada (mapping): Vídeos exclusivos podem ser criados para serem projetados em diversas superfícies, como paredes e objetos, criando um efeito inesquecível. Saiba mais sobre o mapping e surpreenda seus convidados.

Projeção Mapeada Catedral

5.Tecnologia como aliada: Há algum tempo, cartões com lista de presentes anexados ao convite não são mais usados. No lugar do deselegante cartãozinho, coloque o endereço do site dos noivos. Esse site deve contar a história do casal, informações sobre a cerimônia e a recepção, dicas sobre hospedagem e serviços (caso haja convidados de outras cidades), fotos e endereço e site das lojas em que estão as listas de presentes. Atualmente, também existem inúmeros aplicativos para celular que ajudam os noivos a se organizarem na produção do casamento.
6.Estações gastronômicas: Além dos aperitivos volantes e dos pratos principais ou buffet, uma ótima opção é oferecer aos convidados espaços em que alguns pratos são preparados na hora. Nessas estações, podem ser preparadas pequenas porções de risotos, massas, omeletes, tapiocas etc.
7.Lembrancinhas comestíveis: Ao invés de investir em objetos que acabarão esquecidos no fundo de uma gaveta, oferecer bem-casados, amêndoas confeitadas ou cupcakes, por exemplo, agrada em cheio os convidados. Outra opção é deixar caixinhas estilizadas para as pessoas levarem doces para casa.
8.Tequileiros: No lugar dos drinks coloridos e cheios de pisca-pisca e fumaças, que tal alegrar a pista com alguns tequileiros? Vestidos a caráter, eles distribuem tequila e dançam com os convidados.
9.Impressão de fotos do Instagram: Divulgue a hashtag escolhida para marcar o seu casamento e ofereça uma ilha para imprimir as fotos marcadas. As fotos podem ser oferecidas na saída dos convidados como lembrança da festa.
10.Painéis de LED: Em tamanhos que se adaptam ao local, os painéis de LED projetam com alta resolução, fotos e vídeos do casal, dos amigos e familiares, e permitem a transmissão ao vivo de algumas cenas da festa. Conheça outras vantagens dos painéis de LED.

painéis_LED_casamentoAM

Fonte: Sebrae; IBGE

No Comments Yet.

Leave a comment