5 dicas para um evento sustentável

“Sustentabilidade também pode ser definida como a capacidade do ser humano interagir com o mundo, preservando o meio ambiente para não comprometer os recursos naturais das gerações futuras.”

Cada vez mais, precisamos ter responsabilidade social em cada atitude, além de nos deixar bem com a própria consciência, sustentabilidade tem sido uma exigência crescente do mercado. E para realizar um evento com o menor impacto ambiental possível, não é preciso muito esforço nem abrir mão do conforto e da tecnologia. Aliás, a tecnologia pode ser uma grande aliada do meio ambiente.

Com alguns cuidados, é possível fazer um grande evento sem agredir o meio-ambiente.

1.Transporte alternativo: Os meios de transporte são potentes emissores de CO2. Reduzir a quantidade de gás lançado na atmosfera é um desafio. Que tal estimular o uso de transporte coletivo, o aluguel conjunto de automóveis e a carona entre os participantes do evento?
2.Materiais reciclados e recicláveis: Utilizar papel reciclado para produzir blocos, cartões e outros itens de papelaria do evento; distribuir o material em ecobags; e oferecer copos que possam ser reutilizados ao longo do evento são ótimas saídas para diminuir o resíduo produzido e incentivar o reaproveitamento. Não se esqueça de oferecer lixeiras para materiais recicláveis e de descartar corretamente o lixo!
3.Economia de água: Incentivar o consumo racional de água, utilizando cartazes e avisos em banheiros e bebedouros. Busque empresas que reutilizam água nos processos em que isso é possível e opte por produtos biodegradáveis.
4.Invista em tecnologia: Equipamentos mais modernos e eficientes, como os painéis de LED da Neto Eventos, reduzem consideravelmente o gasto energético e não produzem calor.
5.Plante árvores: Compensar a emissão de CO2 de um evento com o plantio de árvores nativas é uma tendência mundial que pode trazer muitos benefícios para as gerações futuras. Existem entidades que calculam a quantidade de gás emitido para saber quantas mudas devem ser plantadas.

Essas são algumas escolhas que podem refletir sua preocupação com as pessoas, a natureza e o futuro do planeta.

No Comments Yet.

Leave a comment