Eventos para a sociedade médica: algumas dicas

Eventos que reúnem pessoas com interesses afins e colegas de profissão são uma maneira produtiva de discutir assuntos pertinentes a uma classe, divulgar descobertas e compartilhar conhecimentos. Esses eventos podem ser de diferentes formatos, que devem se adequar às necessidades e preferências do público-alvo. Para a classe médica, por exemplo, nas feiras podem ser mostradas novidades do mercado farmacêutico e trazerem painéis de trabalhos; seminários com grupos de pesquisa para aprofundar estudos ou apresentar resultados; workshops com grandes cirurgiões ou cientistas.

Por se tratar de um público selecionado e acostumado a frequentar grandes eventos, é importante cuidar com atenção de todas as etapas da organização, desde o planejamento.

- Tenha uma comissão organizadora competente e afinada: Escolha pessoas responsáveis e proativas, que gostem de trabalhar em equipe. À comissão cabe ajudar no processo desde a escolha da data e da lista de convidados até a recepção dos participantes e o recebimento dos feedbacks pós-evento.

- Elabore uma planilha de gastos: Tudo que será gasto com o evento deve ser calculado e é fundamental respeitar o orçamento. A partir disso, é possível buscar parceiros e patrocínios.

- Cuide da divulgação: Para chegar até o público-alvo, contrate uma empresa especializada em comunicação, assessoria de imprensa e produção de conteúdo, que vão ajudar a escolher as melhores mídias e linguagem para promover o evento.

- Escolha seus fornecedores: Conheça o trabalho das empresas que oferecem serviços para eventos, peça referências, veja os trabalhos que já produziram. Pergunte sobre os profissionais envolvidos e as tecnologias que utilizam. Dê preferência àqueles que oferecem soluções modernas e sustentáveis.

No Comments Yet.

Leave a comment