Florianópolis: um ótimo destino para eventos e negócios

Consagrada como destino que atrai milhares de turistas a cada temporada de verão, Florianópolis tem se firmado como polo de turismo de eventos e negócios. A capital catarinense figura entre as dez cidades brasileiras mais procuradas para a realização de eventos, segundo ranking do International Congress & Convention Association (ICCA). Entre 2008 e o início de 2015, mais de 250 mil visitantes vieram a Florianópolis para congressos, seminários e outros eventos de negócios apoiados pelo Convention e Visitors Bureau.

O turista de eventos e o turista de temporada têm perfis diferentes. O turismo de eventos apresenta melhor custo/benefício para a cidade-sede, pois os que vêm a negócios permanecem menos tempo e gastam, em média, 50% mais que os turistas tradicionais e, por precisarem comprovar os gastos, sempre exigem nota fiscal. Além disso, o turista de eventos costuma voltar com a família ou os amigos e faz propaganda da cidade, atraindo outros visitantes.

Global Healthy workplace awards & summit - 1

De olho nesse crescente público, o Ministério do Turismo tem feito investimentos no segmento, reservou R$ 680 milhões para construir e reformar centros de convenções em diversas cidades do País. Florianópolis também está investindo para receber da melhor maneira maior número de eventos, com a inauguração de um novo centro de convenções e espaços multiuso, e a ampliação e manutenção da rede hoteleira. Além disso, a especialização das pessoas que trabalham nessa área, tanto na organização quanto na prestação de serviços, é um diferencial da capital de Santa Catarina.

E esses investimentos trazem eventos importantes, como o Global Healthy Workplace Awards & Summit, que aconteceu recentemente no Costão do Santinho, reunindo líderes em saúde global e bem-estar de mais de 20 países, e que contou com profissionais e equipamentos da Neto Eventos; e o RD Summit, no CentroSul, que reuniu mais de mil profissionais de marketing e vendas do Brasil, e teve a presença de renomados especialistas internacionais no assunto.

Global Healthy workplace awards & summit - 3

 

Fontes: Associação Internacional de Congressos e Convenções (ICCA); Ministério do Turismo; Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC)

No Comments Yet.

Leave a comment