Turismo: A força de Santa Catarina

Por Eugênio Neto, diretor da Neto Eventos / diretor de turismo da ADVB/SC

Que setor da economia é moderno, limpo, gerador de riquezas e capaz de impactar direta e indiretamente os mais variados segmentos? A resposta é o turismo. O turismo gera crescimento para o comércio, gera crescimento para a indústria, gera crescimento para os serviços. E faz isso pela oferta de qualidade de vida, preservando a natureza e revelando justamente aquilo que nosso estado tem de melhor. O turismo mostra ao mundo nossas belezas naturais, nossa rica cultura, nossa deliciosa gastronomia e a hospitalidade do nosso povo.
Em recentes passagens pelo Estado, o ministro do Turismo, Henrique Alves, e o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, ressaltaram a importância do setor como gerador de renda. “O turismo gera fluxo de pessoas, integração e movimenta a economia, fatores que são excelentes para o país”, destacou Lummertz. “É um setor que gera uma capilaridade econômica diferente de qualquer atividade. Na hora da crise, não há nenhuma outra atividade que possa se mostrar tão útil para reagir do que o turismo”, apontou Alves.
A ADVB Santa Catarina compartilha dessas ideias e, por isso, tem muito orgulho em promover uma premiação que estimula a ousadia, a criatividade e o empreendedorismo no setor. Por meio do Prêmio Top Turismo, uma parceria com o governo do Estado, buscamos reconhecer e valorizar projetos que geram desenvolvimento e fortalecem a atividade turística em Santa Catarina.
Nosso objetivo é atuar como multiplicadores de boas práticas. Acreditamos que, pela força do exemplo reconhecido e pelo compartilhamento do sucesso dessas iniciativas, incentivamos mais empreendedores a investir aqui.
A cada ano, podemos ver novos equipamentos turísticos, promoções diferenciadas e projetos capazes de transformar realidades.
Em 2015, chegamos à oitava edição dessa premiação. Novamente queremos destacar projetos e ações que mostram a diversidade e a qualificação do turismo em nosso Estado. As inscrições para a premiação já estão abertas e seguem até o dia 23 de julho.
Os dez melhores serão reconhecidos no dia 15 de setembro e, para o melhor, destinamos o Top One do Turismo.

No Comments Yet.

Leave a comment